POR Ascom/Toni Vasconcelos, 13 jul 2011, 16H40

UNEB convoca para matrícula aprovados em lista de espera de seleção do MEC

Wânia Dias
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UNEB convoca para matrícula, em chamada única, os candidatos aprovados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), para os cursos de graduação presencial oferecidos pela universidade, com início no segundo semestre letivo.

O candidato deve efetuar matrícula exclusivamente nos dias 20 e 21 de julho, no departamento/campus onde funciona o curso de sua opção, das 8h30 às 12h ou das 13h30 às 19h, de acordo com o edital de convocação.

“Essa é a última convocação de aprovados no Sisu este ano. Tivemos quase quatro mil candidatos cadastrados na lista de espera, que estavam concorrendo às 104 vagas disponibilizadas pela universidade”, cita o pró-reitor José Bites (Prograd).

De acordo com Jairo Sá, gerente de Seleção Discente (Gesedi) da Prograd, o MEC disponibilizou na última segunda-feira (11) a lista de espera, sem utilizar o critério da política de cotas adotada pela UNEB.

“Tivemos que redefinir a lista enviada pelo Sisu, obedecendo estrita e rigorosamente à ordem de classificação, de forma a atender às ações afirmativas da universidade, que garante 40% das vagas a candidatos negros e 5% a indígenas, conforme Termo de Participação da UNEB no Sisu”, esclarece Jairo.

Os convocados que não comparecerem ao local de matrícula, na data e horário estabelecidos no edital, munidos da documentação exigida, perderão o direito à vaga.

Dados sobre os cursos e turnos das aulas, além dos documentos necessários para a matrícula, podem ser encontrados no site www.uneb.br/sisu.

Informações: Prograd/Campus I − tel. 0800-071-5000.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: