POR Ascom/Toni Vasconcelos, 12 jul 2011, 17H38

Semana de letras e encontro de literatura baiana movimentam campus de Caetité

Jessica Sandes
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


Promover o diálogo entre as produções artísticas e científicas que circulam nos meios acadêmicos e em espaços alternativos para a preservação da cultura.

Essa é a proposta dos eventos III Semana de Letras e I Encontro de Literatura Baiana, que acontecem entre os dias 27 e 29 de julho, no Departamento de Ciências Humanas do Campus VI da UNEB, em Caetité.

As iniciativas são realizadas pelo colegiado do curso de letras da unidade e pelo projeto de extensão A quinta da arte, da professora Esmeralda Meira, coordenadora-geral dos eventos.

A semana e o encontro estão com inscrições abertas para a submissão de trabalhos até esta sexta-feira (15). Para os ouvintes, as inscrições ficam abertas até o primeiro dia dos eventos.

Informações sobre regras para apresentação de trabalhos, taxas e outras orientações estão detalhadas no site próprio.

“Vamos contar com profissionais de diversas áreas do conhecimento, pesquisadores de iniciação científica, de pós-graduação, graduandos e convidados. Estimamos a presença de 300 participantes”, destaca Esmeralda.

A programação reúne debates, sessões de comunicação, mesas-redondas e temáticas, exibição de vídeos, além de conferências sobre assuntos como escritores baianos, literaturas negra e afrofeminina e apresentação do grupo de teatro Dobradores de Arte.

Durante os três dias de atividades, os participantes poderão visitar ainda a exposição do fotógrafo Carlos Rizério e um estande com obras editadas pela Editora UNEB (Eduneb).

“Essas iniciativas possibilitam disseminar o conhecimento. Oportunidade valiosa para os estudantes construírem novos olhares, além de apresentares suas pesquisas”, conclui o professor Ginaldo Cardoso, coordenador do colegiado.

Apoiam as atividades a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB  e a Eduneb.

Informações: DCH/Campus VI − tel. (77) 3454-1762.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: