POR Ascom/Toni Vasconcelos, 05 jul 2011, 18H18

Convênio entre UNEB e Prefeitura de Camaçari beneficia 300 estudantes

pref_caetano_uneb_DI

Acordo reforça parceria entre universidade e município, beneficiando estudantes. Fotos: Wendell Wagner/PMC

A UNEB e a Prefeitura Municipal de Camaçari (PMC) celebraram ontem (4) um convênio que prevê a disponibilidade de vagas nos órgãos públicos da cidade para estágio curricular de estudantes dos cursos de direito e ciência contábeis do Campus XIX da universidade.

Cerca de 300 estudantes da UNEB serão beneficiados com o acordo. Os discentes vão ofecer serviços gratuitos para a população, a exemplo de orientação jurídica.

Para o prefeito Luiz Caetano, a iniciativa consolida ainda mais a educação em Camaçari: “Nos últimos anos temos desenvolvido ações que estimulam a presença dos jovens em sala de aula”. 

O reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim, comemorou mais uma parceria firmada com a prefeitura local, salientando que a gestão de Luiz Caetano é comprometida com a educação.

Valentim aproveitou a ocasião para agradecer ao prefeito pelas ações desenvolvidas em benefício da universidade, a exemplo da disponibilização de uma área na Cidade Técnico-Universitária (CTU) para a construção de um novo campus da universidade.

Os detalhes para o encaminhamento dos estudantes às vagas de estágio − segundo antecipou o coordenador do curso de ciências contábeis, Jailson Brandão, presente ao encontro − serão definidos nos próximos dias.

Participaram ainda da solenidade a pró-reitora de Extensão (Proex) da UNEB, Adriana Marmori, e os secretários municipais da Educação (Seduc), Valter Lima, do Governo (Segov), Francisco Franco, e do Desenvolvimento Social (Sedes), Jailce Andrade, além do vereador José Marcelino (PT) e do coordenador do Centro de Assistência Judiciária e Cidadania (Cajuc) de Camaçari, Augusto de Paula.

Também marcaram presença a coordenadora de Educação Superior e Profissionalizante de Camaçari, Patrícia Oliveira, e o coordenador da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Márcio Neves.

Texto: Luanna Cavalcanti, da ass. imprensa da Prefeitura de Camaçari − com edição da Ascom


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: