POR Ascom/Wania Dias, 03 jun 2011, 11H06

Coleção divulga práticas pedagógicas inéditas da docência universitária

Wânia Dias
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


Socializar práticas pedagógicas inovadoras e valorizar o trabalho do professor.
Esse é o objetivo da coleção Práxis e Docência Universitária, publicação que está sendo desenvolvida pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UNEB em parceria com o grupo de pesquisa Docência universitária e formação de professores (Dufop), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da universidade.

“Essa é uma importante ação em prol do fortalecimento da graduação e da pós da nossa instituição, além de contribuir para a qualificação da formação de professores, pesquisadores e estudantes”, avalia José Bites, pró-reitor de Graduação (Prograd).

A coleção destina-se a divulgação de trabalhos acadêmicos inéditos de professores da UNEB e de outras instituições de ensino superior nacionais e estrangeiras. Os artigos, que devem versar sobre práticas pedagógicas inovadoras, serão publicados em português, espanhol, inglês ou francês.

De acordo com a  docente do PPGEduC Sandra Soares, organizadora da coleção, as universidades precisam romper com as formas tradicionais de ensinar e aprender, “inserindo no meio acadêmico práticas que possibilitem o protagonismo do estudante e que oportunizem a articulação de diversas disciplinas”.

Os interessados em publicar artigos devem enviá-los para o e-mail colecaopraxisedocencia@gmail.com até o dia 9 de julho, seguindo as normas técnicas definidas pela comissão científica da coleção.

A Práxis e Docência Universitária, que trará o selo da Editora UNEB (Eduneb), será publicada anualmente, com tiragem inicial de mil exemplares. O lançamento da coleção está previsto para o primeiro semestre de 2012.

Informações: Prograd – tel. (71) 3117-2224.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: