POR Ascom/Toni Vasconcelos, 16 mai 2011, 18H49

Colóquio analisa importância da relação entre psicanálise e educação

Vicente Andrade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


O Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC), vinculado ao Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da UNEB, em Salvador, promove – entre os dias 26 e 27 de maio – o III Colóquio Estadual de Psicanálise e Educação.

O evento, que acontece no Auditório Jurandyr Oliveira, no departamento, é voltado para professores, estudantes e pesquisadores das áreas de psicologia e pedagogia.

Para participar os interessados devem solicitar inscrição (taxa de R$ 40, para estudantes, e de R$ 60, para profissionais) pelo email coloquiogepers2011@yahoo.com.br, até o primeiro dia do evento. Estão sendo ofertadas 120 vagas.

“As práticas pedagógicas devem ser instrumentalizadas a partir da relação efetiva entre a psicanálise e a educação, para que o ensino e o aprendizado sejam promovidos em meio ao afeto e à transferência”, pontua a professora do PPGEduC Maria de Lourdes Ornellas, que coordena o evento.

A programação do colóquio prevê a realização de mesas-redondas, conferências, apresentação de trabalhos e lançamento de livro, com a participação de psicanalistas e pedagogos da UNEB e de outras instituições.

“Queremos mostrar a importância da interatividade entre a psicanálise e a educação para que um novo processo de ensino e aprendizado, por meio da escuta, se torne possível”, conclui a coordenadora.

Informações: PPGEduC/Campus I – tel. (71) 3117-2480.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: