POR Ascom/Toni Vasconcelos, 08 abr 2011, 17H09

Novos conselheiros da Eduneb são empossados para biênio 2011-2013

Carol Soledade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação
 

Reitor Lourisvaldo Valentim e Nadja Nunes, diretora da Eduneb

Reitor parabenizou trabalho de Nadja Nunes à frente da Editora UNEB. Fotos: Cindi Rios/Ascom

Estabelecer critérios para seleção de títulos a serem editados e avaliar as normas para publicações, em séries ou coleções.

Esses são alguns dos compromissos assumidos pelo novo conselho editorial da Editora UNEB (Eduneb), que tomou posse na manhã de hoje (8), para o biênio 2011-2013.

 A solenidade, conduzida pelo o reitor Lourisvaldo Valentim e pela diretora da Eduneb, Nadja Nunes, que preside o conselho, foi realizada na sala nobre da Reitoria, no Campus I, em Salvador, e contou com a participação de 11 dos 16 novos conselheiros, titulares e suplentes. Djalma Fiuza, diretor da Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO) da universidade, prestigiou a cerimônia.

Atson Fernandes, conselheiro titular de biológicas e saúde

Atson Fernandes: fortalecimento da editora

Os conselheiros ausentes serão empossados em nova data, a ser definida.

“Primeiro quero parabenizar a gestão de Nadja à frente da Eduneb e estender os cumprimentos aos novos conselheiros. Esse é um momento de reconhecer a importância que essa editora tem para a UNEB, sobretudo quando divulga à sociedade o conhecimento produzido pela comunidade acadêmica. Este ano vamos intensificar os esforços para lançar um número maior de publicações”, salientou Valentim.

Nadja endossou as palavras de Valentim, frisando que a editora é um setor estratégico, responsável por dar visibilidade não só às produções científicas e acadêmicas de docentes e pesquisadores da instituição, como também a autores de outras instituições.

A diretora aproveitou a ocasião para divulgar que, há uma semana, firmou uma parceria com a Livraria Cultura, que já cadastrou a Livraria Universitária da UNEB como fornecedora de catálogos com as produções da universidade. As obras estão disponíveis na loja da livraria do Shopping Salvador e pelo site www.livrariacultura.com.br.

Wilson Mattos, conselheiro titular do centro de pesquisa

Wilson Mattos: avanço da Eduneb na atual gestão

“Agradeço o apoio irrestrito do reitor e espero que, com esse novo grupo, a gente possa deslanchar as publicações”, disse Nadja, depois de desejar boas-vindas aos novos integrantes do conselho.

Com a palavra fraqueada, os novos conselheiros agradeceram a oportunidade de fazer parte da editora.

“Gostaria de externar minha alegria em participar da equipe de conselheiros e parabenizar os trabalhos que têm sido realizados pela Eduneb. Enquanto conselheiro, reforço minha disponibilidade para contribuir com o fortalecimento dessa editora”, disse o diretor do Departamento de Ciências da Vida (DCV) do Campus I, Atson Fernandes, conselheiro titular da área de biológicas e saúde.

O suplente da área de ciências humanas e geografia, Miguel Cerqueira, professor do Campus V, em Santo Antônio de Jesus, também ratificou a importância da Eduneb como um canal forte e qualificado de publicação de pesquisas da universidade e de pesquisadores de outras instituições.

Miguel Santos, conselheiro suplente de geografia

Miguel Santos: canal qualificado de publicação

Único remanescente do antigo conselho, o assessor especial da Reitoria Wilson Mattos destacou o crescimento da Eduneb nos últimos cinco anos.

“As demandas da UNEB cresceram, se qualificaram e, com orgulho, posso dizer que a editora acompanhou esse crescimento. Reforço ainda que Nadja tem tido papel fundamental como articuladora de grandes conquistas da Eduneb”, destacou o assessor, responsável pelo centro de pesquisa da editora.

Tratar de temas singulares, retratar a Bahia e fortalecer o intercâmbio com outros países foram características da Eduneb destacadas pela conselheira titular Narcimária Luz, da área de pós-graduação.

“Tudo isso que foi falado aqui é o reconhecimento de que nós conseguimos colocar a Eduneb em um lugar de destaque. Mas somos apenas um instrumento de divulgação das grandes obras dos nossos docentes e pesquisadores”, concluiu Nadja.

Galeria de fotos


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: