POR Ascom/Toni Vasconcelos, 30 mar 2011, 12H27

COMUNICADO: Campus VIII divulga Moção de Congratulações recebida

O Campus VIII da UNEB, em Paulo Afonso, divulga Moção de Congratulações concedida pela Câmara de Vereadores do Município pelo ótimo desempenho do curso de Direito do campus no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), no qual obteve nota máxima.

A Moção de Congratulações, proposta pelo Vereador Regivaldo Coriolano da Silva,  foi inserida pela Câmara Municipal na ata de seus trabalhos legislativos em 17 de fevereiro de 2011. O documento, subscrito por todos os Vereadores do Legislativo Municipal, afirma: “Cientes da grandiosa importância que o curso de Direito representa para a nossa região, parabenizando assim, o Magnífico Reitor, Lourisvaldo Valentim da Silva, o Ilmo. Diretor, Dorival Pereira Oliveira, e o Ilmo. Coordenador do Curso de Direito, José Allan Lima Miranda, pelos seus excelentes trabalhos realizados à frente dessa Instituição, contribuindo de sobremaneira para formação intelectual da sociedade pauloafonsina”.

A moção foi extensiva aos docentes, discentes, a todos os técnicos universitários e aos colaboradores que fazem o cotidiano deste Departamento. A iniciativa revela o reconhecimento e a sensibilidade do Legislativo Municipal com o ensino superior de qualidade, socialmente referenciado. O curso de Direito, localizado em um departamento no Semiárido baiano, é uma expressão e uma tentativa de romper com a visão historicamente construída que concebe o Sertão como um lugar do atraso, do castigo e, às vezes, o não-lugar, sem vida. O Sertão tem suas singularidades e diferenças, e numa ótica emancipatória é necessário ampliar o espaço das políticas educacionais e da cidadania crítica e criativa.

A comunidade acadêmica estende essa conquista a todos que compõe a Administração Central e ressalta que outros cursos, como Pedagogia, Biologia, Engenharia de Pesca, Matemática, Administração, Sociologia, Licenciatura Intercultural em Educação Escolar Indígena, em diversos outros espaços e instrumentos, também foram muito bem avaliados. Finalmente é um processo feito de desejos, sentimentos, numa caminhada itinerante e a certeza de formarmos os humanos não tão-somente os técnicos, mas pessoas que humanizam a ciência e a sociedade.

A UNEB agradece a iniciativa e a sensibilidade do Legislativo Municipal, e colocamos, mais uma vez, os nossos sonhos e iniciativas em defesa da vida e do planeta.

Moção de Congratulações

Atenciosamente,

Dorival Pereira Oliveira
Diretor do DEDC/Campus VIII


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: