POR Ascom/Toni Vasconcelos, 25 mar 2011, 15H39

Exposição fotográfica homenageia as mulheres da universidade

Jessica Sandes
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Jornalismo

 

Solenidade de lançamento da exposição

Abertura do evento, realizada no salão da Reitoria, reuniu gestores da UNEB. Fotos: Cindi Rios/Ascom

Homenagear o mês da mulher, sobretudo as que contribuem para o crescimento da Universidade do Estado da Bahia. Essa é a exposição Mulheres da UNEB, que foi aberta ontem (24), no salão da Reitoria da UNEB, no Campus I, em Salvador.

A mostra, promovida pela Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO), por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom), ficará disponível à visitação até o dia 14 de abril.

Exposiçao-Mulheres-na-UNEB_Foto-Cindi-Rios_240311-(11)

Reitor destacou papel protagonista da mulher

A cerimônia de abertura foi presidida pelo reitor Lourisvaldo Valetim, que destacou a presença e importante participação feminina na instituição, citando como exemplo a ex-reitora da UNEB, Ivete Sacramento, primeira mulher negra a assumir a gestão de uma universidade no Brasil.

“As mulheres sempre tiveram papel de protagonistas nestes 27 anos de universidade. Hoje, cerca de 70% de nossos estudantes e 80% dos docentes são do sexo feminino. Além da competência acadêmica, elas se destacam pela sensibilidade e afetuosidade”, enfatizou o reitor.

A exposição reúne 12 fotos de mulheres da comunidade acadêmica, acompanhadas de um breve texto que conta um pouco da história de cada uma delas dentro da universidade – trabalho que envolveu a fotógrafa Cindi Rios e as designers Maiana Alcântara e Larissa Pimenta, profissionais da Ascom.

jocorpo

Josenildes Oliveira está à frente da exposição

“Essa é uma forma de valorizar as mulheres que constroem o dia a dia da universidade. Elas se dedicam muito à instituição, e ainda são donas de casa, mães, filhas”, pontuou Josenildes Oliveira, coordenadora do Núcleo de Relações Públicas (NuRP) da Ascom, que está à frente da exposição.

A atividade, que deverá se estender para alguns campi do interior, conta com o apoio das pró-reitorias de Extensão (Proex) e de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas (PGDP).

A pró-reitora Adriana Marmori (Proex) parabenizou a exposição, salientando a luta constante das unebianas, “que vivem verdadeiras batalhas diárias como profissionais e pessoas”.

Prestigiaram a abertura da exposição pró-reitores, diretores e assessores da universidade.


Reportagem de cobertura da abertura do evento Mulheres da UNEB, realizada pela WebTV

Galeria de fotos

 


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: