POR Ascom/Wania Dias, 19 jan 2011, 18H05

MEC prorroga inscrições para Sistema de Seleção Unificada até dia 20

Wânia Dias
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de comunicação

 

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou – até as 23h50 desta quinta-feira, dia 20 de janeiro – as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo foi ampliado em função dos problemas técnicos que a página da seleção enfrentou devido ao grande número de acessos.

A UNEB, primeira universidade estadual a adotar o Sisu na Bahia, está oferecendo 532 vagas para 46 opções de cursos de graduação em 12 campi da instituição, na capital e no interior do estado, para este primeiro semestre.

Do montante de vagas, 40% são reservadas a candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas, de acordo com o edital do processo seletivo.

Para concorrer às vagas, os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site http://sisu.mec.gov.br/, podendo escolher até duas opções de cursos oferecidos pela UNEB. As inscrições são gratuitas.

O sistema do MEC fará a seleção dos inscritos de acordo com o desempenho que obtiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010.

cronog_sisu-novas-datas-3O pró-reitor de Graduação (Prograd) da universidade, José Bites, lembra que os candidatos que fizeram o Vestibular UNEB 2011 também podem se inscrever no Sisu, desde que tenham feito o Enem 2010.

“É um nova oportunidade de ingresso na universidade. Se aprovado nos dois certames, o candidato deve escolher em qual opção quer se matricular”, ressaltou Bites.

A primeira chamada de candidatos selecionados vai ser no próximo dia 24 de janeiro, e a matrícula na universidade deve ser realizada entre os dias 27 e 31 do mesmo mês.

O novo calendário da seleção, as informações sobre os cursos e turnos das aulas, além dos documentos necessários para a matrícula, podem ser encontradas no site www.uneb.br/sisu.

O pró-reitor adiantou que a UNEB também vai oferecer vagas pelo Sisu para o segundo semestre deste ano.

Informações: Prograd – tels. (71) 3117-2223 e 0800-071-5000.

Imagem (home): Divulgação

Reportagem da WebTV.UNEB

[yt:thumb]gtqeh6nJ7S4[/yt:thumb]


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: