POR Ascom/Toni Vasconcelos, 11 jan 2011, 15H05

MEC elogia participação da UNEB no Sistema de Seleção Unificada

Wânia Dias
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

 

“A participação da UNEB no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é importante pela representatividade que essa universidade tem no território baiano.”

Essa é a avaliação da diretora da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC), Paula Branco, responsável pela execução do Sisu.

Para a diretora, além de desonerar as universidades públicas dos elevados gastos com vestibulares, o sistema vai tornar mais democrático o acesso ao ensino superior.

“Entre os benefícios do novo sistema estão a otimização e centralização do processo de seleção, e o candidato pode concorrer a vagas em mais de uma instituição simultaneamente”, pontuou Paula Branco.

cronograma_sisu-2A UNEB, primeira universidade estadual da Bahia a adotar o Sisu, vai oferecer 532 vagas para 46 opções de cursos de graduação em 12 campi da universidade, na capital e no interior do estado. Desse montante, 40% das vagas são reservadas a candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas, conforme edital do processo seletivo.

Os interessados em participar do certame devem se inscrever nos dias 16 a 18 de janeiro, das 6h às 23h59 (horário de Brasília), exclusivamente pelo site http://sisu.mec.gov.br. Os candidatos podem escolher até duas opções de cursos oferecidos pela UNEB. As inscrições são gratuitas.

“Quem participou do Vestibular UNEB 2011 também pode se inscrever no Sisu, desde que tenha feito o Enem 2010. É uma nova oportunidade de ingresso no ensino superior. Se aprovado nos dois certames, o candidato deve escolher em qual opção quer se matricular”, ressalta o pró-reitor de Graduação (Prograd) da UNEB, José Bites.

O sistema do MEC fará a seleção dos inscritos de acordo com o desempenho que obtiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. A primeira chamada de candidatos selecionados e a matrícula na universidade estão previstas para a segunda quinzena de janeiro.

Informações: Prograd/Campus I – tels. (71) 3117-2223 e 0800-071-5000.

Imagem (home): Divulgação

Reportagem da WebTV.UNEB

[yt:thumb]fMWz6ueFTTA[/yt:thumb]


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: