POR Ascom/Toni Vasconcelos, 17 dez 2010, 18H05

Praes prepara publicação trimestral para divulgar produção de discentes

Danilo Oliveira
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Praes) da UNEB, por intermédio da Gerência de Programas e Projetos, está selecionando trabalhos acadêmicos de estudantes universitários para serem publicadas na coleção Saberes e Produção Discentes.

A publicação está sendo preparada pela pró-reitoria ao estilo de uma revista, reunindo artigos de natureza científica, resenha de livros, ensaios e poesias enviados por estudantes da UNEB e de outras instituições de ensino superior.

Os trabalhos vão ser publicados em edições trimestrais da coleção, após selecionados e aprovados por uma comissão editorial da Praes.

“Vamos mostrar para os estudantes que a pesquisa desenvolvida por eles é de suma importância para a universidade. É preciso divulgar essas produções e promover o intercâmbio de conhecimentos, fazendo com que os discentes apresentem seus trabalhos em eventos acadêmicos”, explica o pró-reitor Paulo Gonçalves (Praes).

Paulo destaca que, por meio da publicação dessa coletânea, será possível incentivar a pesquisa e prestar contas sobre o que é produzido pelo estudante universitário.

O lançamento do primeiro volume da coleção está previsto para março de 2011. A publicação será distribuída para todos os 29 departamentos da UNEB.

A Praes já está recebendo os trabalhos dos discentes para compor os próximos volumes da coleção. O material deve ser entregue em mídia digital, na sede da pró-reitoria, no Campus I da UNEB, no bairro do Cabula, em Salvador, ou enviado pelos Correios.

A Saberes e Produção Discente será publicada com o selo da Editora UNEB (Eduneb), que apoia a iniciativa.

Informações: Praes – tel. (71) 3117-2258 e e-mail praes@listas.uneb.br.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: