POR Ascom/Toni Vasconcelos, 25 out 2010, 18H10

Especialização em educação especial abre 160 vagas para professores da SEC

Danilo Oliveira
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


O Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da UNEB, em Salvador, está com inscrições abertas − até o dia 27 de outubro − para o curso de especialização em Educação Especial, voltado para professores da rede pública vinculados à Secretaria estadual da Educação (SEC).

As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sala de eventos do DEDC, ou pelos Correios (Sedex), com envio da documentação para o endereço especificado no edital da seleção.

Para participar da seleção, é necessário apresentar formulário de inscrição, diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação, RG, CPF, título de eleitor e comprovante da última votação, além de certificado de reservista (sexo masculino), comprovante de vínculo com a SEC e proposta de estudo temático.

“Iremos capacitar docentes de diferentes municípios para que possam exercer técnicas para uma educação inclusiva”, pontua Antônio Amorim, diretor do departamento.

Estão sendo oferecidas 160 vagas, sendo 112 para professores vinculados aos centros de educação especial, 32 para os docentes vinculados às salas de recursos multifuncionais e 16 aos que se encontram à disposição das instituições especializadas conveniadas com a SEC.

A especialização lato sensu, que está prevista para iniciar no dia 22 de novembro, tem carga de 375 horas-aula e acontecerá até julho de 2011. Ao todo, serão formadas quatro turmas, cada uma com 40 docentes, atendendo às modalidades de deficiência visual, deficiência auditiva, deficiência intelectual e transtorno global de desenvolvimento.

“Nosso objetivo é qualificar professores com conhecimentos mais específicos sobre as deficiências, metodologias e linguagens que possibilitam a inclusão dos alunos nas escolas, atendendo às suas necessidades educacionais especiais”, explica a professora do DEDC Luciene Maria da Silva, coordenadora do curso.

A seleção conta com duas etapas: análise curricular e da proposta de estudo temático. O resultado final será divulgado no dia 5 de novembro.

Informações: DEDC/Campus I – tel. (71) 3117-2338.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: