POR Ascom/Toni Vasconcelos, 12 ago 2010, 19H42

Discentes visitam bolsa de valores de São Paulo

Victor Seabra
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


Estudantes do curso de Ciências Contábeis do Campus XIX da UNEB, em Camaçari, vão ter uma ótima oportunidade para conhecer in loco as operações do mercado financeiro e de capitais do Brasil. Cerca de 50 discentes do quarto e quinto semestres participarão, no dia 16 de agosto, de uma visita técnica à BM&FBovespa, a bolsa de valores e mercadorias de São Paulo. Durante a atividade, os estudantes vão acompanhar, em tempo real, as negociações do pregão eletrônico.

dh_bovespa2

Discentes da universidade vão acompanhar, em tempo real, as negociações do pregão eletrônico. Foto: Divulgação

A Reitoria da UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Praes), e o Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) estão apoiando a iniciativa.

Ana Maria Maciel, diretora do DCHT, considera de grande importância estimular esse tipo de atividade, já que “amplia o conhecimento e a experiência profissional dos futuros contabilistas”.

Segundo a professora do curso Iza Angélica Carvalho, que ministra a disciplina instituições financeiras e vai acompanhar os discentes na viagem, a ação atende uma demanda dos próprios graduandos: “Eles sentiram a necessidade de conhecer na prática os principais mecanismos responsáveis pelo desenvolvimento econômico do país”.

Em São Paulo, a comitiva também conhecerá o centro financeiro da cidade São Paulo, onde estão instituições do porte do Banco Central do Brasil (Bacen), Museu de Valores, além de grandes bancos de investimento, nacionais e internacionais.

“Essa será uma experiência marcante e muito significativa. Espero que a atividade passe a fazer parte do calendário do curso, para que outros colegas também possam ter essa oportunidade”, observou Anderson de Oliveira, estudante do quinto semestre.

Os discentes vão participar ainda da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 12 a 22 de agosto. Além de Iza Angélica, vão orientar os estudantes durante a viagem os professores Gilson Dourado e Karina Mizuki.

Informações: DCHT/Campus XIX – Tel. (71) 3634-5340.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: