POR Ascom/Toni Vasconcelos, 29 jul 2010, 17H01

Eduneb lança 10 novos títulos no maior evento literário das Américas

Alexandre Levi
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

 

A Editora UNEB  vai participar do maior evento literário das Américas. A Eduneb lançará dez novas obras literárias e vai representar a universidade na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 12 a 22 de agosto na capital paulista.

O evento reunirá no Pavilhão de Exposições Anhembi as principais livrarias e editoras do país e do mundo.

bienal_uneb

Reprodução de capas de algumas das publicações que serão lançadas pela Eduneb na bienal

As novas publicações correspondem a três exemplares da Coleção Nordestina — selo das editoras da região Nordeste filiadas à Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu) e outros sete títulos do Lançamento Coletivo de obras de professores da UNEB.

As duas ações da UNEB acontecem dia 13 de agosto, às 17h30 (Coleção Nordestina) e 20h (Lançamento Coletivo), no espaço Café Literário Abeu. Os 10 novos títulos somados a outras 40 obras já publicadas pela editora ficarão expostos no estande da associação.

De acordo com Nadja Nunes, diretora da Eduneb, a participação da UNEB na bienal vai ampliar a visibilidade da instituição.

“Participar de eventos desse porte ajuda a divulgar a ciência produzida na universidade e a criar uma cultura acadêmica de publicação de trabalhos científicos”, destaca Nadja, que foi recentemente eleita diretora-secretária da Abeu.

Desde sua filiação à Abeu, em 2006, a Eduneb participa da bienal de São Paulo. Nesta edição, vão participar do evento a diretora Nadja e a assessora da editora, Carla Honorato.

Terceira bienal do mundo

Segundo a Câmera Brasileira do Livro (CBL), que organiza o evento literário, a bienal de São Paulo é considerada o terceiro maior do gênero no mundo, ficando atrás apenas das feiras do livro de Frankfurt, na Alemanha, e de Turim, na Itália.

A previsão é de que mais de 700 mil pessoas visitem os estandes durante os 11 dias do evento, que reúne jornalistas, empresários, escritores, professores, estudantes e demais interessados.

A bienal paulista ocupa um espaço de aproximadamente 600 mil metros quadrados. Serão cerca de 350 expositores nacionais e internacionais, representando mais de 900 selos editoriais. Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria da bienal, no Anhembi.

Informações: Eduneb – Tel.: (71) 3371-0107 (ramal 204).

Imagem (home): Divulgação.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: