POR Ascom/Toni Vasconcelos, 23 jul 2010, 16H40

Novo diretor do Departamento de Educação do Campus X toma posse

Alexandre Levi*
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

  

Mais um diretor de departamento da UNEB tomou posse para o mandato 2010-2012 na instituição.

O professor Décio Bessa da Costa (foto home), eleito para administrar o Departamento de Educação (DEDC) do Campus X, em Teixeira de Freitas, foi empossado na manhã desta sexta-feira, dia 23 de julho, na Reitoria, no Campus I da universidade, em Salvador.

posse_3

Valentim assegurou o apoio da Reitoria ao novo diretor Décio Costa. Fotos: Cindi Rios/Ascom

“Vamos dar todo o apoio da administração central ao novo diretor, para que ele realize um trabalho compromissado com os interesses da comunidade acadêmica e da sociedade”, ressaltou o reitor Lourisvaldo Valentim, ao dar posse ao gestor.

Segundo Décio, o perfil social de seu mandato já está traçado. “Vamos realizar uma gestão mais participativa junto aos estudantes, professores e servidores, além de fortalecer a interlocução com outras instituições de ensino e o compromisso com a sociedade”, adiantou.

O diretor antecipou também que uma das ações prioritárias do seu mandato será a implantação do curso de mestrado em Educação e Desenvolvimento Social no campus. O curso stricto sensu está sob apreciação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).

posse_2

Membros do grupo gestor, diretores de departamento e professores participaram da cerimônia de posse

Participaram da cerimônia de posse a chefe de gabinete da Reitoria, Lídia Boaventura, os pró-reitores de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), Marcelo Ávila, de Graduação (Prograd), José Bites, e de Pós-Graduação (PPG), José Cláudio Rocha, o diretor da Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO), Djalma Fiuza, a presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da UNEB, Romilda Almeida, diretores de departamentos e professores da universidade.

Décio Costa foi eleito com cerca de 65% dos votos válidos da comunidade do Campus X.

No último dia 17 de julho, 27 diretores de departamento da UNEB, eleitos ou reeleitos, tomaram posse para o mandato 2010-2012, durante solenidade no teatro da instituição, no Campus I.

Completando a lista dos 29 diretores da UNEB, apenas Ariosvaldo Novais Santiago, titular do DEDC do Campus XIII, em Itaberaba, ainda não tomou posse para o exercício de um novo mandato. A cerimônia está prevista para o dia 15 de agosto.

Os diretores dos campi X e XIII tomam posse em datas diferentes dos demais 27 gestores pelo fato de os atuais mandatos nessas unidades encerrarem-se em períodos distintos.

*Colaborou Toni Vasconcelos, assessor de Comunicação (Ascom).

Galeria de fotos

 

 

 

 

 

 


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: