POR Ascom/Toni Vasconcelos, 26 mai 2010, 18H04

Novos laboratórios beneficiam população em Paulo Afonso

Carol Soledade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

 

udo_pauloafonso1

Novos espaços contaram com recursos da administração central e do departamento. Fotos: Matheus 70/Ascom

Um incentivo para as pesquisas e para as ações extensionistas da universidade. As palavras de Juracy Marques, diretor do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VIII da UNEB, em Paulo Afonso, definem a importância dos dois novos laboratórios para os cursos de Pedagogia e Direito da unidade.

Os espaços, que atendem a antigas demandas da comunidade acadêmica do campus, foram construídos com investimentos da administração central da UNEB e da direção do departamento.

udo_pauloafonso2

Juracy Marques: Laboratório Ludopedagógico marca novo momento na história do curso

Inaugurado no último mês de abril, o Laboratório Ludopedagógico conta com equipamentos de última geração, a exemplo de computadores, brinquedoteca, cantinho de leitura, cine-escola, estação de informática e acervo bibliográfico.

“Nesse laboratório os discentes vão poder aplicar as teorias aprendidas em sala de aula em atividades práticas voltadas para as crianças”, observou Juracy.

Ainda de acordo com Juracy, a construção do Laboratório Ludopedagógico marca um novo momento na história do curso mais antigo oferecido pelo departamento.

“Há uma ilusão, uma falsa ideia de que em educação não se faz pesquisa. A Pedagogia necessita de incentivo constante às produções científicas, pois lida com a vida de seres humanos”, pontuou o diretor.

A coordenadora do curso, Cristiane Garcia, completou: “O pedagogo é, em sua essência, um cientista da educação. Com este laboratório finalmente poderemos pôr em prática os três pilares da educação – ensino, pesquisa e extensão”.

udo_pauloafonso3

Ainda neste semestre será inaugurado laboratório do curso de Direito. Foto: Cristiano Vieira/Ascom

Atendimento jurídico

O Campus VIII vai inaugurar também neste semestre o Laboratório de Direito.

No espaço vai funcionar o Núcleo de Práticas Jurídicas. “O núcleo é mais um trabalho de extensão, com a participação de estudantes e professores, que beneficia a população com atendimento jurídico gratuito”, ressaltou Juracy Marques.

O laboratório, climatizado, conta com seis computadores e impressora.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: