POR Ascom/Toni Vasconcelos, 20 mai 2010, 18H03

Revista da Faeeba comemora maior idade com homenagem a parceiros

Victor Seabra
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

 

revista_faeeba_petrobras

Antônio Amorim, Darcles Andrade e Lourisvaldo Valentim confraternizaram-se. Fotos: Cindi Rios/Ascom

Os 18 anos da primeira edição da Revista da Faeeba: Educação e Contemporaneidade, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), foram comemorados na tarde dessa quarta-feira, dia 19 de maio, em cerimônia realizada na sede da Petrobras, principal financiadora do periódico, em Salvador.

Na oportunidade, o reitor Lourisvaldo Valentim e o diretor do Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da universidade, Antônio Amorim, homenagearam a empresa com a entrega de duas placas: para Sérgio Gabrielli e Darcles Andrade, respectivamente presidente e gerente de Comunicação (regional Nordeste) da Petrobras, em reconhecimento ao apoio à educação pública no país.

faeeba_petrobras1

Professoras Liege Fornari, Yara Ataíde e Tânia Regina Dantas atuam na produção da revista

Também participaram da celebração a diretora da Editora UNEB (Eduneb), Nadja Nunes, o procurador-chefe da Procuradoria Jurídica (Projur) da universidade, Eduardo Lessa, professores-coordenadores da revista e funcionários do departamento.

“Temos orgulho em levar a marca da Petrobras nas diversas pesquisas e atividades de extensão realizadas em nossos campi. Esta é uma empresa que se preocupa com a educação e, nesse sentido, viemos aqui também homenagear essa grande companhia, renovando nossos votos para a continuidade desta parceria de sucesso”, ressaltou o reitor Valentim.

Antônio Amorim endossou as palavras do reitor, e lembrou o quanto a parceria com a estatal é significativa: “Agora não ficamos dependentes de captação de recursos para cada edição, o que possibilita dar continuidade às pesquisas desenvolvidas em nosso departamento”.

revista_faeeba2

Reprodução da capa da última edição da Revista da Faeeba

“Ficamos honrados com a homenagem. Essa parceria com a UNEB deve ir longe, pois prezamos pela responsabilidade social, e um dos objetivos da empresa é fortalecer as universidades públicas do Brasil”, reconheceu Darcles Andrade, que representou no evento Sérgio Gabrielli.

Segundo Yara Ataíde, professora do DEDC e ex-diretora do periódico, “a parceria com uma das maiores empresas do mundo traz reconhecimento para as pesquisas da universidade e ajuda a divulgá-las internacionalmente”.

A Revista da Faeeba tem tiragem de mil exemplares e distribuição gratuita para cerca de 600 instituições de ensino superior brasileiras e estrangeiras. O periódico conta artigos científicos e outros gêneros, sendo 50% reservados a autores nacionais, 20% a estrangeiros e 30% à comunidade acadêmica da UNEB.

A revista é uma realização do DEDC, através do Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC). A edição atual do periódico pode ser adquirida no próprio departamento. Exemplares também estão disponibilizados nas bibliotecas de todos os campi da UNEB para consulta.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: