POR Ascom/Toni Vasconcelos, 06 abr 2010, 11H53

Doutorado em Letras abre seleção para 20 vagas

Amanda Palma
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

 

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), através do Programa de Pós-Graduação em Estudo de Linguagens (PPGEL), abre seleção para o novo curso de doutorado em Letras.

A pós-graduação stricto sensu, oferecida em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), por meio do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), oferece gratuitamente 20 vagas – nas áreas Teoria da Literatura e Linguística – voltadas exclusivamente para docentes da UNEB.

“Essa parceria entre a UNEB e a PUC visa qualificar o corpo docente da nossa universidade e fortalecer as redes de pesquisa das duas instituições através desse intercâmbio”, ressalta Márcia Rios, coordenadora do PPGEL.

Os interessados devem enviar a ficha de inscrição preenchida junto aos demais documentos para o endereço da secretaria do PPGL (PUC-RS), divulgado no edital do processo seletivo, com data de postagem até o dia 31 de maio.

A seleção para o doutorado é divida em três etapas, que serão realizadas nos meses de junho e julho com aplicação da prova de proficiência em língua estrangeira, avaliação dos projetos e currículos e entrevistas.

Os candidatos selecionados deverão efetivar matrícula na secretaria do PPGEL, no Campus I da UNEB, em Salvador.

As aulas, previstas para começar no dia 16 de julho, serão ministradas no Campus I da UNEB por professores doutores da universidade e da PUC.

Maiores detalhes acerca das áreas de concentração e suas linhas de pesquisa serão divulgadas posteriormente no site do PPGEL.

O curso foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), no último mês de fevereiro.

Com o novo doutorado em Letras, a UNEB passa a contar com 13 cursos stricto sensu, sendo três doutorados e 10 mestrados.

Informações: PPGEL/Campus I – Tel.: (71) 3117-2442.

Clique aqui para acessar esta matéria no portal anterior


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: