POR Ascom/Toni Vasconcelos, 19 mar 2010, 19H34

Mesa-redonda aborda papel das mulheres na universidade

Amanda Palma
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

 

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) promove na próxima segunda-feira, dia 22 de março, às 14h, a mesa-redonda As Mulheres na UNEB: uma Visão Plural.

O evento, franqueado ao público externo, acontece no Auditório Professor Roberto Santos, do Museu de Ciência e Tecnologia (MC&T) da universidade, em Salvador.

“Essa é uma oportunidade de ouvir as mulheres que representam cada segmento da comunidade acadêmica, especialmente durante esse mês em que são comemorados os 100 anos de luta da mulher por seus direitos”, ressalta a vice-reitora da universidade, Amélia Maraux, que vai integrar a mesa-redonda.

Também participam da mesa a pró-reitora de Extensão, Adriana Marmori, e as servidoras Terezinha Gomes e Daniele Nascimento.

A atividade é organizada pelo Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade (Nugsex Diadorim), vinculado à Proex, e integra uma programação especial do setor em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Programação especial

No próximo dia 29, a Proex encerra as atividades de março realizando um chá literário e homenageando as mulheres aposentadas do setor.

A programação especial teve início no dia 8 de março, com uma roda de terapia comunitária. No dia 15 do mesmo mês, houve a exibição e discussão do filme As Garotas do Calendário (2003), dirigido por Nigel Cole, além de oficinas.

A iniciativa conta com apoio das gerências de Extensão (Geex) e Financeira, Administrativa e Contábil (Gefac), dos núcleos de Arte (Nart), de Atividade Física, Esporte e Lazer (Nafel), do Diadorim e da Editora UNEB (Eduneb).

Informações: Geex/Proex – Tel.: (71)3371-0567 (ramal 212).

Clique aqui para acessar esta matéria no portal anterior


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: