POR Ascom/Toni Vasconcelos, 23 fev 2010, 19H36

UNEB e Polícia Militar promovem aula inaugural de nova turma do CFOPM

Carol Soledade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

 

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a Polícia Militar (PM) realizaram na manhã desta terça-feira, dia 23 de fevereiro, a aula inaugural da nova turma do Curso de Formação de Oficiais da corporação (CFOPM).

O evento, sediado no Teatro UNEB, localizado no Campus I da universidade, em Salvador, foi prestigiado pelo reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim, e pelo procurador-geral de Justiça, Lidivaldo Britto, que ministrou a aula inaugural sobre a história e as ações desenvolvidas pelo Ministério Público (MP) na Bahia e no país, para os 198 estudantes que foram aprovados no CFOPM.

“Esses 198 oficias vão, a partir de agora, integrar uma das mais honradas instituições deste país, que é a Polícia Militar”, ressaltou Lidivaldo Britto.

Pela PM, participaram da atividade o subcomandante-geral, Jairo José da Cunha, que representou o comandante-geral, Nilton Mascarenhas, e os diretores de Ensino, Wilson Dultra, e da Academia da corporação, Rivaldo dos Santos.

“A UNEB e a Polícia Militar são grandes parceiras em projetos de largo alcance social, a exemplo do concurso para o CFOPM. Quero aqui parabenizar todos os candidatos aprovados na seleção e desejar sucesso nesta nova etapa”, salientou o reitor Valentim.

O evento contou ainda com um culto ecumênico, com a participação de representantes das religiões espírita, evangélica, católica e de matriz africana.

A seleção para ingresso nesta turma do CFOPM foi aplicada pela UNEB junto ao Vestibular 2009 da universidade. No total, foram aprovados 172 homens e 26 mulheres para o curso da corporação.

Além do processo seletivo para ingresso no CFOPM, a UNEB desenvolve dezenas de projetos com a Polícia Militar da Bahia. Exemplo disso é que, desde 1996, a universidade participa do sistema de ensino da PM através dos cursos de especialização em Segurança Pública e Gestão de Segurança Pública.

Clique aqui para acessar esta matéria no portal anterior


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: