POR Ascom/Toni Vasconcelos, 25 jan 2010, 17H37

Eduneb apoia interessados em edital de publicação científica e tecnológica

Karina Costa
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

 

A Editora UNEB (Eduneb) está apoiando autores, da universidade ou não, interessados em concorrer ao edital de apoio à publicação científica e tecnológica, lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

O edital prevê financiamento à edição de livros e outras publicações (monográficas ou coletâneas), desde que não seriadas, a partir da recomendação de uma editora no perfil da Eduneb, que é vinculada à Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu).

Até o dia 14 de junho, a editora da universidade está aceitando inscrições de obras ligadas às áreas do conhecimento reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) – vinculada ao Ministério da Educação (MEC) -, a exemplo de Literatura, Linguística, Saúde, Direitos Humanos e Ciências Sociais.

No ato da inscrição, os interessados devem estar munidos de duas cópias impressas e uma versão digitalizada, resumo da obra e currículo lattes, que devem ser entregues na própria editora, com sede no Museu de Ciência e Tecnologia (MC&T) da universidade, no bairro do Imbuí, em Salvador.

Após avaliação da editora, o autor será instruído sobre como proceder para o encaminhamento de sua proposta à fundação, que aceita inscrições até o dia 14 de julho. A Fapesb anuncia que até dia 27 de agosto divulgará os resultados.

A fundação disponibilizará um total de R$ 400 mil para custear a editoração das obras selecionadas pelas editoras universitárias do país. Cada obra aprovada vai dispor de até R$ 22 mil para ser publicada e divulgada.

Após a aprovação pela Fapesb, caberá à Eduneb realizar o projeto gráfico, diagramar, editorar e divulgar as obras recomendadas.

“A Eduneb já é uma editora consolidada, comprovadamente um instrumento de divulgação acadêmica e científica”, enfatiza Nadja Nunes, diretora da editora.

Informações: Eduneb – Tel.: (71) 3371-0148.

Clique aqui para acessar esta matéria no portal anterior


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: